Sejam bem vindos(as) !
Esperamos que neste ambiente, novas práticas de leitura e escrita surjam, impregnadas de criatividade e prazer. E que o mundo das letras possa ser analisado, compreendido e transformado ...

S@ndr@

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

0 MICO DO ANO

O que dizer daquelas festas de interior que só acontecem uma vez por ano nas comunidades?
Para quem vive isolado da cidade, trabalhando na roça, festar é uma boa oportunidade de sair da obscuridade e conhecer novos amigos.
Mas não é bem isso que acontece. Na maioria das vezes, essa é uma ocasião de ”pagar mico”.
Estamos eu e a minha melhor amiga encostadas num canto como se estivéssemos com medo de gente. De repente, um garoto se aproxima e pergunta:
- Você quer dançar?
Eu respondo ansiosa:
- É claro!
Ele, sem graça,diz:
- Eu estou convidando sua amiga!
Olho ao redor para ver se ninguém presenciou a cena. É claro que muitos viram, mas ninguém teve coragem de rir!
Que mico!
É... não foi dessa vez...
Vou voltar para casa sem namorado.

Josélia Borcate

Nenhum comentário:

Postar um comentário