Sejam bem vindos(as) !
Esperamos que neste ambiente, novas práticas de leitura e escrita surjam, impregnadas de criatividade e prazer. E que o mundo das letras possa ser analisado, compreendido e transformado ...

S@ndr@

terça-feira, 28 de setembro de 2010

REAVIVAR
Olhando pela janela, vendo a chuva escorrer por ela, observo um casal brincando nas poças que se formavam. Então me veio à mente como era bom o tempo de criança, quando a gente era inocente, tudo era bom, sem hora pra nada. Que bom se a magia de criança não acabasse... E que, mesmo depois de adultos, nós tivéssemos a pureza e a inocência de criança onde nas pequenas desavenças a palavra perdão, desculpe - me, predominasse. Mas com a correria do dia a dia, não se acha mais tempo pra isso. De um pequeno problema ou desentendimento, ao invés de diminuir só faz aumentar, pela ausência de pequenos gestos que seriam mínimos e que evitariam grandes problemas.
Vamos reavivar a criança que existe em nós. Embora a chama seja pequena, não deixemos que ela se apague por completo. Vamos cultivá-la para se acender, voltar a ser criança e reaprender nos pequenos gestos, nas palavras ou num simples olhar.
O que para alguns não tem significado, para outros, se feitos com carinho fazem mudar, até num simples BOM DIA.
Alessandra Ferreira Costa Calvi

Um comentário:

  1. Parabéns pelo sucesso do trabalho desenvolvido! Atitudes como essa demonstram que a educação abre caminhos e reaviva novas possibilidades no processo ensino-aprendizagem. Tenho a certeza que o Programa de Desenvolvimento Educacional- PDE vem atigindo seu principal objetivo - Formação Continuada em benefício da educação. O trabalho é notável, revela grandes resultados e mudanças de atitudes.
    Parabéns professora Sandra e a todas e todos os demais envolvidos obrigada pelo apoio e participação.

    ResponderExcluir